ROGÉRIO DE FRIAS MOTA  Relojoeiro
06:49:11, Abril, 13, 2021 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Seja bem  vindo ao Fórum
 
ROGÉRIO DE FRIAS MOTA
 Esse fórum é: TOTALMENTE GRATUITO
 Mas é precisa fazer um registo
 Simples para poder ler as mensagens
 como  devem fazer dirigirem-se aqui
http://rogeriofriasmota.com/index.php?action=register
Qualquer  duvida rfmab@sapo.pt
 
   Início   Ajuda Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Enviar este tópico  |  Imprimir  
Autor Tópico: Televisão Digital Terrestre em Portugal. TDT  (Lida 2585 vezes)
ROGÉRIO MOTA
Administrator
Moderadora
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1559


Orgulhosamente sportinguista


WWW
« em: 20:19:39, Novembro, 16, 2009 »

Televisão Digital Terrestre em Portugal. TDT

O que precisa para ver TDT 
Para os portugueses que acedem aos canais gratuitos através da televisão
tradicional, a TDT, representa uma evolução na experiência de visualização de televisão. Mas quais são os equipamentos electrónicos que permitem o acesso à nova televisão terrestre?

Existem duas modalidades possíveis para aceder à TDT. No caso dos televisores convencionais a forma mais económica, é  adquirir um descodificador com sistema DVB-T e norma MPEG-4/H.264 de descodificação da TDT portuguesa, existente no mercado a diversos preços efuncionalidades. A visualização da TDT em mais que um televisor, é apenas possível se adquirir um descodificador por cada televisor,

pois a execução de todos os comandos, como mudar de canal ou alterar o volume, por exemplo, é feita directamente pelo descodificador, através do seu telecomando.

Também existe a possibilidade de aceder à Televisão Digital Terrestre,
directamente a partir de televisores, pois já existem modelos recentes que
incorporam um receptor TDT com sistema DVB-T e norma MPEG-4/H.264, permitindo a recepção directa do sinal digital, sem utilizar qualquer descodificador adicional, ou efectuar qualquer alteração.

O serviço de Televisão Digital Terrestre é transmitido através do ar, por isso
tanto os descodificadores ou televisores TDT, necessitam de uma antena de recepção UHF para captar o sinal de digital, tal como a utilizada na televisão analógica e na maioria dos serviços de televisão actuais.

Para além das modalidades acima, também poderá aceder à TDT e, usufruir de todas as suas funcionalidades, através do computador. Desta forma, precisará de uma placa de TV compatível com a tecnologia DVB-T, entre as várias já disponíveis no mercado, podendo também encontrar algumas com banda larga móvel incluída. As mesmas placas descodificadoras de TDT, não necessitarão obrigatoriamente de incluir a norma MPEG-4/H.264, uma vez que o próprio computador deverá fazer a descodificação desta norma.

Quanto custará mudar para a digital?
A recepção das emissões da TDT é gratuita. Se já utiliza a recepção analógica terrestre com 4 canais (5 nas Regiões Autónomas), o custo de mudança para digital corresponde apenas ao valor do descodificador que terá que ser compatível com a tecnologia DVB-T e com a norma MPEG-4/H.264, caso não possua já um equipamento de TV que permita a recepção directa do sinal digital compatível com esta norma.

A sua antena, em princípio, deverá estar já preparada para a TDT. Verifique se já tem uma TV ou descodificador compatível com a norma MPEG-4/H.264.
Possuindo uma antena UHF instalada e um descodificador compatível, basta ter a antena orientada para o emissor TDT mais próximo da sua zona e sintonizar os seus equipamentos para o digital, utilizando a sintonia automática do seu equipamento ou, caso prefira, sintonizando o seu descodificador no canal 67 da banda UHF se estiver em Portugal continental ou na Região Autónoma da Madeira, ou no canal 61 na Região Autónoma dos Açores.


Registado

A informação e anexos por mim disponibilizados destinam-se unicamente a estudo de investigação.
Páginas: [1]
  Enviar este tópico  |  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2007, Simple Machines XHTML 1.0 válido! CSS válido!